Vamos mostrar um pouco do que acontece na cena alternativa, independente, underground, como você preferir... das bandas nacionais que fazem música pela paixão e quem ajuda a movimentar, organizar e defender essa atitude!
Entrevistamos Alex Xavier, de 21 anos que é produtor da Fusa Records.
Você estuda Alex? Que curso você faz?
R: Atualmente faço curso técnico em administração de empresas.
O que você faz na produtora Fusa Records?
R: Produzo bandas, vendo shows, produzo eventos, lanço bandas novas, divulgo meus Cds, estabeleço contato entre outras produtoras/selos, parcerias, propaganda é a alma do negócio!
O que é, o que faz, qual o propósito e seguimento da Fusa Records? Como é ser uma produtora independente?
R: Nós somos um selo independente, mas independente mesmo, onde todos shows, cds e produções são feitos por nós mesmo, sem muito apoio. A Fusa Records tem uma característica um pouco diferenciada, pois preserva a união, respeito e humildade entre as bandas e nossos produtores, com a relação de amizade mesmo, separando o lado comercial e humano. Musicalmente falando a Fusa Records tem o propósito e finalidade de divulgar e lançar bandas de rock underground, mais fincadas ao Punk Rock, Hardcore, Crossover, mas claro que todas as vertentes são bem vindas.
Como surgiu a Fusa?
R: A Fusa Records começou em meados de 2004, na Argentina. Atualmente por lá o pessoal trabalha mais com lojas de cds, distro. Aqui
Qual a visão de vocês em relação a internet? Ela ajuda ou atrapalha a cena "alternativa independente"?
R: A internet ajuda bastante, hoje em dia pra você ter uma noção eu fecho uma participação de uma banda da Alemanha pelo msn/email, o contato ficou melhor, mais curto com pessoas de muito longe, saca? A parte em que acho que atrapalha seria no fato de pessoas (bandas) ficarem muito "acomodadas", ou seja, postam um link em um site, fotolog e acham que todos vão ouvir. Essas coisas ficaram manjadas pelo público, que não dá tanto
Na sua opinião, qual é o futuro da música comercial e “alternativa independente”? Qual sua visão sobre "comercial X idependente"?
R: Eu acho que o independente ficará cada vez mais exposto, ou seja, cada vez mais as pessoas vão se interessar em conhecer algo novo, uma banda nova porque o "comercial" já saturou, as bandas fazem as mesmas coisas, alucinação geral das músicas repetitivas nas rádios, o povo não é alienado.
Deixe o seu recado... Aproveite...
Tomás
Equipe Fusa Records
: (011)-8288-0639 (seg. a sexta. das 12 as 21hrs)
www.fusarecords.com (em breve)
www.myspace.com/fusarecs
2 comentários:
Oi !
Eu li toda a matéria e me interessei pelo trabalho...
Eu fui chamada pra trabalhar em uma banda do cenário independente e como eu nunca fiz isso, queria algumas dicas... Vocês podem me ajudar ? :)
Obrigada.
Natalia Bertame.
"Eu fui chamada pra trabalhar na produção de uma banda"
*corrigindo*
Postar um comentário