quinta-feira, 4 de outubro de 2007

DNA - De Nada Adianta

Explicação da música tema do documentário IDENTIDADE, pelo compositor André Assef.

É com muito prazer que lhes envio o resultado de um trabalho muuuito legal. Trata-se de um curta-metragem que tive a honra da criação da música-tema, “DNA” As 11 pessoas que foram foco do curta são:

“DNA”

André Assef

Se algo falta e não faz falta

Eduardo “Dudé” (Músico, deficiente físico. Leva uma vida totalmente ativa, contando de todos os membros, apenas com a perna direita. É vocalista de várias bandas de rock.)

Minha mente é diferente

Eda Lima Meira (Deficiente mental e física – “eterna criança”)

O que eu quero não é o que eu tenho

Cláudia Wonder (Transexual feminina, cantora e atriz)

Eu só mostro o que eu sinto

Vitor Mizael (Artista plástico, professor de artes e homossexual)

Deixa comigo que eu explico

Cláudia Nascimento (Psicóloga. Possui tatuagens impressionantes)

Isso é fato eu vi o ato

Patrícia Rocco (Jornalista)

Meu papel é esse mesmo

Carlos Careqa (Ator, compositor e cantor)

Eu te visto! Eu te visto!

Moshe (Estilista, judeu)


De nada adianta

De nada adianta

Pensamento é intangível

O resto a natureza manda

De nada adianta

De nada adianta

Precisão não é desejo

Minha, sua, dele, tantas

Ai que horror! É nada chique

Margaret Bernardineli Morato (Professora de Ciências Sociais e Políticas, bisneta de Francisco Morato)

Minhas damas, meus exemplos

Fuad Miguel (Aposentado – “amigo da Sandy e da Lady Di” . O quitandista aposentado que carrega debaixo do braço por todo o dia as fotos das damas em capas de revistas, além de “dialogar” constantemente com fotos esparramadas pelas paredes da sua casa)

Oh meu Deus, que coisa linda

Somos um e somos muitos

Leidiane Rocha Dias (Noviça, sempre teve o sonho de ser freira)


De nada adianta

De nada adianta

Se você quer, então pode

Lute forte, a guerra é santa

De nada adianta

De nada adianta

Se por fora a grife adorna

Por dentro o engodo dança


De nada adianta

De nada adianta

Pensamento é intangível

O resto a natureza manda

Um comentário:

Tomás Lombardi disse...

Deixo aqui expresso meu agradecimento pela contribuição do André, e não podia haver letra de música onde representasse melhor o que tentamos caracterizar nesse curta. Agradeço de coração pois eu sei que não é nada facil escrever uma letra de música assim de uma hora pra outra, e digo que o cara representou muito bem.
Valew a força e é assim que podemos melhorar a cada dia, unindo as pessoas que tem algo a dizer e contribuir. essa foi a maior lição para mim, nesse projeto que ainda está em andamento, que procuremos e unamos aqueles que ainda tem esperanças e lutam na sombra, mais não porque e mais fácil e sim porque da mais gosto, e o final tudo estará como imaginamos ou perto! não importanto o quanto demore.
Deixo nesse comentário um agradecimento informal a todos que contribuiram para esse trabalho e que hoje sera o grande dia dele do Identidade.
Obrigado e sucesso.